O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve em Iguatu, nesta terça (11) para encontro com um grupo de prefeitos da 18ª Cres. O secretário executivo de Vigilância e Regulação, Marcos Gadelha, e a coordenadora das Regionais de Saúde, Joseana Soares, também participaram da reunião.

O secretário foi recepcionado no aeroporto Tomé da Frota, pelo prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor que ao lado de outros gestores municipais se dirigiram rapidamente para o Hospital Regional. Ao chegarem na unidade de saúde, a comitiva visitou vários setores e conheceram de perto as dificuldades que passa o hospital.

Após este momento, a comitiva se dirigiu para a sede da 18ªCRES que está localizada no Bairro Santo Antônio. Onde na ocasião, foi definido que os gestores, com a colaboração da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, vão discutir diretrizes para melhorias dos processos e da gestão do hospital localizado na região Centro-Sul do Ceará.

A reunião articulada pelo prefeito de Iguatu de Iguatu e Sesa contou com prefeitos e secretários de saúde de Jucás, Saboeiro, Piquet Carneiro, Mombaça, Quixelô, Irapuan Pinheiro e Cariús, além de representantes da 18ª(CRES), da Sesa e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). A 18ª CRES compõe a macrorregião do Cariri.

Assistam alguns depoimentos de prefeitos que participaram do encontro que poderá mudar a atual situação do Hospital Regional de Iguatu.