TV Centro Sul

Doria diz que enviará 50 mil doses da Coronavac ao Amazonas nesta segunda

Por Equipe Iguatu.net em 17/01/2021 às 18:43:54

O Amazonas deve receber 50 mil doses da Coronavac, na manhã desta segunda-feira, 18, que serão enviadas pelo governo de São Paulo, de forma independente, com prioridade aos médicos do estado. O anúncio foi feito na tarde deste domingo, 17, pelo governador João Doria. Segundo Doria, o governador Wilson Lima agradeceu o envio das doses.

"Vamos mandar amanhã pela manhã, com a colaboração de uma das linhas aéreas solidárias, ou a Tam ou a Gol ou Azul, 50 mil doses da vacina para os médicos do Amazonas, porque eu já não confio no Ministério da Saúde. Esta incapacidade de produzir mentiras, quando deveria estar agradecendo que os cientistas conseguiram viabilizar uma vacina", disse o governador de São Paulo.

As 50 mil doses não fazem parte das 6 milhões adquiridas pelo Ministério da Saúde e não estão incluídas no PNI (Plano Nacional de Imunização). Não devem, portanto, prejudicar ou causar mudanças nas doses de São Paulo.

"Neste processo que estamos desde julho existem vacinas que foram enviadas da china e que não estão na conta destas que foram enviadas ao MS, são vacinas que inicialmente eram destinadas a estudos clínicos a controle de qualidade, a controle de lote. Então neste momento estamos reunindo todas as vacinas e fazendo exatamente esta destinação. São doses do Butantan", explicou o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

A Coronavac foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na tarde deste domingo, 17. O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que deve começar a distribuição também nesta segunda-feira, 8, de acordo com o número populacional de cada cidade e de forma simultânea. Ele estima que a imunização possa começa na próxima quarta-feira, 20.

Fonte: Amazonas Atual

Comunicar erro
Zenir

Comentários

fic