TV Centro Sul

TV Centro Sul e emissoras de rádio emocionaram milhares de pessoas na cobertura das eleições na região

Por Equipe Iguatu.net em 17/11/2020 às 06:19:47

Momento da apuração dos votos . Fotos: Ana Paula

A cobertura no dia 15 de novembro, das Eleições 2020 realizada pela TV Centro Sul canal 177 BRISANET e Iguatu.net, em parceria com a Rádio Jornal 98.9FM, Rádio Jucás FM 93.7, Rádio Tropykálya FM, Rádio Guassussê FM e Rádio São Pedro FM e vários portais de notícias da região, foi a maior já realizada na região Centro Sul do Ceará.

Com um acompanhamento de 24 horas sobre os principais fatos do dia, um sistema de multiplataforma foi preparado através do Rádio, internet e televisão , onde cerca de 17 profissionais da área da comunicação foram as ruas e levaram ao público, áudio e imagens da festa da democracia em Iguatu e região.

As emissoras passaram cerca de 18 horas apenas tocando notícia e auxiliando o eleitor com informações diretamente das sessões, com links móveis, os repórteres apresentavam ao público como estavam as ruas, a movimentação do eleitorado e por fim a região do Centro Sul assistiu a apuração dos votos que foi emocionante.

Segundo dados preliminares cerca de 200 mil pessoas foram alcançadas, somando dados de todas as plataformas de comunicação utilizadas. Um dos participantes deste momento foi o jornalista Luís Sucupira que comemorou o feito, " foi uma experiência inesquecível, demonstramos para toda região que podemos fazer algo maravilhoso e de uma forma profissional e todos que se envolveram neste projeto, estão de parabéns", disse.


O diretor da Rádio Jornal FM, Sandro Soares, destacou a enorme audiência registrada, " o nosso telefone não parou de receber mensagens durante toda a transmissão, foram quase três mil mensagens e eram de várias cidades do Centro Sul e até de fora do país, a participação popular foi a demonstração da audiência e do alcance de tudo que estávamos fazendo", observou.

O momento marcante da transmissão foi a apuração dos votos, onde o pico de pessoas que acompanhavam em todas as plataformas chegou até a 7 mil pessoas por minuto. O diretor da TV Centro Sul canal 177 BRISANET, Rubens Duarte comemora o feito, " só temos que agradecer ao povo do Centro Sul do Ceará que atendeu a nosso chamado e compreendeu que os profissionais envolvidos nesta cobertura estavam determinados em fazer o melhor para quem está em casa e o resultado foi este, uma audiência histórica e sem precedentes na região, apenas somando no facebook e youtube, tivemos 133 mil pessoas que nos acompanharam, junte agora as pessoas que estavam nos rádios, aplicativos e TVs da BRISANET, iremos para algo acima de 200 mil pessoas ", destacou o peso pesado da informação.


O coordenador do projeto, o repórter Alex Santana, declarou que este foi um desafio vencido de tantos nesta temporada e afirmou que em 2021 muitas novidades estarão sendo apresentadas à população do Centro Sul, " estamos felizes por tudo que aconteceu, a todos os profissionais envolvidos o nosso parabéns, foi uma vitória da união, humildade e competência, a população compreendeu isto e o resultado foi a maior audiência de todos os tempos, pessoas nas ruas, em suas casas, nas chácaras, nos carros nos acompanharam em todos os lugares e se emocionaram com tudo, está na história, registrado e iremos lembra de tudo isto para sempre. Agora temos vários projetos para 2021, vamos avançar, estamos preparando uma série de surpresas para o Centro Sul e em conjunto com a BRISANET, se preparem porque as surpresas serão enormes", falou em tom de mistério o comunicador.


Participaram desta transmissão histórica nas eleições 2020:

Valdevan Rodrigues, Tony Alvarez, João Neto, Fábio Martins, Jhonny Pereira, Fernando Araújo, Clenivan Gonçalves, Débora Cristina, Luís Sucupira, Sandro Sares, Sanderson Soares, Rubens Duarte, Gustavo Veras, Olinda Barros, Bruno Cavalcante, Tércio Júnior e Alex Santana.


Vejam algumas imagens enviadas para a central de transmissão durante a transmissão:








Zenir

Comentários

fic