TV Centro Sul

Em 40 dias, Iguatu registra 62 focos de incêndios e bombeiros estão em alerta

Por Equipe Iguatu.net em 10/08/2020 às 18:30:58

Nos últimos 40 dias a cidade de Iguatu foi palco de 62 focos de incêndios é o que informa para a TV Centro Sul canal 177 BRISANET e Iguatu, o comandante do 4ºBBM, o Tenente-Coronel, Nijair Pinto. Segundo o militar, os focos de calor (incêndios0, estão aumentando na cidade e região e os números expressivos deste mês de agosto, demonstra isto, onde em apenas dez dias, a quantidade de incêndios (31) é igual a todo o mês de julho que também foi de 31 focos.


E neste domingo(09) o Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionado para uma ocorrência de incêndio em vegetação. As chamas consumiam uma área de mata na localidade de Sítios Aroeira e Baixas, no distrito de Alencar, zona rural do município de Iguatu na região Centro Sul do Ceará, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

O CBMCE foi acionado via 193, para uma ocorrência de incêndio em vegetação por volta das 13 horas de ontem. As chamas que atingiram uma área de aproximadamente 80 hectares só foi debelado por completo após duas horas de combate. A população da localidade auxiliou os trabalhos dos bombeiros militares, tendo em vista que o fogo já alcançava grandes proporções. Os bombeiros utilizaram a viatura Auto Tanque 22 (AT 22), bombas costais, abafadores e soprovarredor.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), tenente-coronel Nijair, comentou sobre a ação do CBMCE. "Fomos acionados por volta das 13h para conter as chamas que já estavam se alastrando para outras regiões. Até então, foi o maior incêndio da região. Após aproximadamente duas horas de combate, conseguimos conter o fogo por completo. Estima-se que o fogo tenha alcançado uma área de 80 hectares. É importante salientar que os incêndios em vegetação possuem um alto risco para as populações rurais, por possuir um solo seco, o fogo rapidamente se alastra pelas localidades," salientou o comandante.

Zenir

Comentários

fic