TV Centro Sul

Arma de fogo e simulacros de fuzil e submetralhadora são apreendidos pela PMCE em Beberibe

Por Equipe Iguatu.net em 04/08/2020 às 00:33:53

Uma denúncia feita à Polícia Militar do Ceará (PMCE) acerca da suspeita de presença de armas de fogo em um imóvel, na cidade de Beberibe, culminou nas apreensões de uma pistola calibre 380 e de simulacros do tipo fuzil, submetralhadora e revólver. A ocorrência foi registrada nesse domingo (2), no município que integra a Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. O flagrante foi conduzido pelos policiais militares à Delegacia Regional de Aracati.

O imóvel apontado na denúncia foi localizado na região de Ponta d"Água III, na zona rural de Beberibe. Durante a ação, foram empregadas equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Após progressão a pé até o local indicado, os policiais militares se depararam com algumas pessoas no alpendre da casa, mas nada de ilícito foi encontrado.

O proprietário da casa, Francisco das Chagas Câmara da Silva (41), autorizou os PMs a entrarem no imóvel, onde uma busca foi efetuada. Inicialmente, os policiais militares encontraram uma pistola calibre 380, que se encontrava com numeração suprimida, além de dois carregadores e 25 munições. Chagas já responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo.

Com isso, as equipes deram continuidade à revista e encontraram também três simulacros de arma de fogo, semelhante aos modelos de um fuzil calibre 8mm; uma submetralhadora calibre 4.5 e um revólver calibre 6mm. Ele assumiu que o material apreendido era de sua propriedade. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Denúncias

A Companhia de Operações de Divisas (COD) e o Comando Tático Rural (Cotar), ambas unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibilizam um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.

Zenir

Comentários

fic