TV Centro Sul

Incêndio em Quixelô alerta para a temporada de fogo em vegetação este ano na região

Por Equipe Iguatu.net em 29/07/2020 às 01:24:19

Imagem do local onde aconteceu o incêndio feita pelo drone da TV Centro Sul canal 177 BRISANET

A regi√£o do Sítio Mulungu em Quixelô. Foi palco do primeiro grande inc√™ndio desta temporada de 2020 na regi√£o Centro Sul. É o que afirmam os militares do Corpo de Bombeiros de Iguatu que foram ao combate do sinistro naquela cidade.

A equipe de reportagem da TV Centro Sul canal 177 BRISANET e do Iguatu.net, também foi ao local e registrou imagens do inc√™ndio que assustou os moradores da regi√£o.

Segundo populares, o fogo pode ter iniciado, através de pessoas que estavam retirando abelhas de um sítio próximo, a a√ß√£o é realizada com fogo, na tentativa de espantar o enxame.

As chamas, aliadas aos fortes ventos e o mato seco, resultaram em um inc√™ndio de enormes propor√ß√Ķes que levou a destrui√ß√£o para aproximadamente 300 hectares de terra.

Moradores em entrevista para a TV Centro Sul afirmaram que o pasto que iria auxiliar dezenas de criadores de animais, foi destruído.

A fuma√ßa do inc√™ndio invadiu v√°rias casas e as chamas se aproximaram de v√°rias resid√™ncias, causando p√Ęnico em muitas pessoas.

V√°rias equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, os militares receberam apoio da Prefeitura de Quixelô, que enviou carros pipas e um trator, além dos populares que também fizeram a sua parte auxiliaram no combate ao inc√™ndio que durou aproximadamente oito horas, até ser finalmente controlado.

Vejam as imagens do local do inc√™ndio na vis√£o da fotógrafa Ana Paula que auxiliou na produ√ß√£o desta reportagem:







Zenir

Coment√°rios

fic