TV Centro Sul

Egresso do curso de Ciências Econômicas de Iguatu é aprovado em Doutorado na Hungria

Por Equipe Iguatu.net em 21/07/2020 às 15:19:29

O mestre em Economia pela UFC e professor substituto da UECE, Arthur Pereira Sales, foi aprovado em seleção de doutorado pela Universidade de Pécs, na Hungria, pelo Programa Stipendium Hungaricum, com bolsas de estudos, lançado em 2013 pelo governo húngaro. A principal missão do programa é aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino superior húngaras a atrair os melhores estudantes estrangeiros. O programa é gerenciado pela Fundação Pública Tempus.

images/stories/arthur 2.jpgA Universidade de Pécs é a mais antiga e tradicional da Hungria e uma das mais antigas da Europa, fundada em 1367. Seu projeto de doutoramento intitula-se Economic Shocks and Environmental Indicators: evidence from Brazilian municipalities tem por objetivo medir o crescimento econômico através da luz noturna e sua relação com a degradação ambiental no Brasil. Natural de Cariús, Arthur fez seu bacharelado em Ciências Econômicas na Universidade Regional do Cariri (URCA) - Unidade Descentralizada de Iguatu, onde foi orientado pelo professor Pedro Herlyson.

A coordenadora do curso, professora Jaquelini de Souza, expressou sua imensa alegria ao saber da aprovação do egresso. Para ele, isso só mostra o impacto da URCA no desenvolvimento do Centro-Sul cearense, ao oportunizar um jovem de Cariús, cidade distante apenas 37 km, de sonhar com o ensino superior. "Incentivado por seu orientador, professor Pedro Herlyson e demais professores, ousou um mestrado na UFC e agora ousou muito mais nesta aprovação de doutoramento em uma das universidades mais antigas da Europa. Arthur é o primeiro aluno egresso da UDI a fazer uma pós-graduação internacional, e estou muito feliz que seja do curso de Ciências Econômicas, expressando a qualidade de nosso curso, que recentemente também recebeu notícia de seus egressos aprovados em doutorado na USP", comemora a coordenadora.

Nas fotos, o egresso, na defesa de monografia na URCA, com seu orientador, Pedro Herlyson e o então coordenador do curso, e atual Diretor Adjunto da UDI, professor Marcelo Ximenes.

Fonte: Urca

Zenir

Comentários

fic