TV Centro Sul

A terra treme no Ceará

Por Equipe Iguatu.net em 08/07/2020 às 00:49:10

Tremor de terra é registrados na divisa das cidades de Chorozinho e Cascavel, no Ceará. ¬- Foto: LabSis/ Divulgação

Um tremor de terra foi registrado na divisa dos municípios de Chorozinho e Cascavel, Grande Fortaleza, na noite desta ter√ßa-feira (7). Conforme o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o fenômeno teve magnitude 2.5 na escala Richter, e pode ser sentido às 20h22.

De acordo com o Laboratório Sismológico, a Defesa Civil do Cear√° j√° foi informada sobre o tremor e a atividade sísmica continua sendo monitorada. N√£o h√° informa√ß√Ķes sobre pessoas feridas ou danos estruturais nos locais.

Segundo informa√ß√Ķes de moradores, o abalo sísmico foi sentido nas cidades de Chorozinho, Pacajus, e nas localidades de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel.

Tiago Nepomuceno, que mora no Centro de Pacajus, afirma ter ouvido no momento do fenômeno um barulho parecido com o de um trov√£o. "As telhas tremeram, durou apenas alguns segundos", relembra.

Em Chorozinho, Francisco Wendson da Silva, morador da Rua Sabino Moreira, também relata ter ouvido um barulho muito forte durante o tremor. "Foi tipo um trov√£o muito forte. Meus vizinhos relataram o mesmo e outros bairros sentiram a terra tremer", conta.

Fonte: G1 CE

Zenir

Coment√°rios

fic