TV Centro Sul

'Bêbados não cumprem distanciamento social', diz associação policial após bares reabrirem na Inglaterra

Por Equipe Iguatu.net em 05/07/2020 às 20:31:49

Reabertura de bares atraiu uma multidão no Soho, no centro de Londres Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Ficou "muito claro" que pessoas bêbadas são incapazes de cumprir as regras de distanciamento social, disse o chefe da Federação Policial da Inglaterra após a reabertura de bares no país no último sábado (4/7).

Diversas imagens veiculadas na imprensa e compartilhadas nas redes sociais mostraram aglomerações nas ruas do Soho, bairro boêmio da capital, Londres.

Cenas semelhantes foram vistas nesta semana no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, cidade onde bares reabriram nesta semana e atraíram muitas pessoas no primeiro dia de funcionamento, após o relaxamento das medidas de quarentena.

A partir desta segunda-feira, os bares também poderão voltar a receber clientes na cidade de São Paulo, com horário regulado e capacidade reduzida.

Antecipando possíveis problemas causados pela medida, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, pediu que os moradores da capital não replicassem as cenas "vergonhosas" vistas no Rio.

Na Inglaterra, autoridades pediram cautela antes da reabertura dos bares após três meses de quarentena.

O público na Inglaterra é orientado a manter 2 metros de distância de outras pessoas, mas uma nova regra prevê que o afastamento mínimo pode ser de 1 metro caso sejam adotadas medidas de "mitigação", como usar máscaras e não ficar frente a frente com outra pessoa.

John Apter, chefe da Federação Policial, uma associação que representa policiais da Inglaterra e do País de Gales, disse que, com isso, "ficou muito claro que pessoas bêbadas não conseguem/não irão seguir o distanciamento social".

Pessoas ainda circulavam pelas ruas do Soho na madrugada de domingo, mesmo após os bares encerrarem seu funcionamento.

"Foi uma noite movimentada, mas os policiais conseguiram lidar com isso. Sei de outras áreas em que houve problemas, com policiais sendo agredidos", disse Apter.


Fonte: Terra

Zenir

Comentários

fic