TV Centro Sul

Polícia prende dono de bar e cinco clientes por infringirem decreto de isolamento

Por Equipe Iguatu.net em 05/07/2020 às 20:28:29

Um dono de um bar e cinco clientes do estabelecimento foram presos pela Polícia Militar na noite de sábado (4) na cidade de Guarabira, a 98 km de João Pessoa, por estarem promovendo aglomeração durante a pandemia e não estarem respeitando as determinações de prevenção ao novo coronavírus.

Segundo informações repassadas pelo 4° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, as seis pessoas foram detidas por descumprimento dos decreto estadual de isolamento social por conta da Covid-19 e também por infringirem o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena a quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Os policiais militares estavam fazendo buscas de rotina na cidade, quando receberam a denúncia de que havia uma aglomeração em um bar na zona rural de Guarabira, em um sítio chamado Contendas. No local, a Polícia Militar encontrou várias pessoas ingerindo bebida alcoólica e algumas delas sem máscara.

Ainda de acordo com a polícia, houve resistência das pessoas presentes ao trabalho dos militares, inclusive uma mulher que estava em meio à aglomeração tentou obstruir a ação policial, favorecendo a fuga de outras pessoas através de uma residência que fica na na extensão do bar. As seis pessoas detidas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.

No percurso, a mulher que favoreceu a fuga de outros infratores sentiu-se mal e foi levada ao hospital para receber assistência médica, tendo sido qualificada indiretamente. Ela irá responder judicialmente junto com os demais conduzidos à delegacia a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Fonte: G1

Zenir

Comentários

fic