TV Centro Sul

Governo do Ceará lança edital para ampliar realização de exames laboratoriais

Por Equipe Iguatu.net em 14/05/2020 às 00:38:46

O Governo do Cear√°, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lan√ßa chamamento público voltado à contrata√ß√£o de empresa especializada em testes para a detec√ß√£o de coronavírus. A sele√ß√£o é destinada a pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos. Os interessados devem encaminhar as propostas comerciais para e-mail até o dia 16 de maio.

Publicado no Di√°rio Oficial do Estado do dia 11 de maio, o edital especifica que os exames a serem realizados devem ser do tipo RT-PCR, feito a partir de secre√ß√Ķes coletadas das vias respiratórias (nariz e garganta), por meio de sonda ou do swab, uma espécie haste de pl√°stico com algod√Ķes nas pontas. Os testes ser√£o destinados a pacientes com suspeita ou contamina√ß√£o por Covid-19 em Fortaleza e na Regi√£o Metropolitana. Os resultados dos exames estar√£o disponíveis na internet.

Poder√° participar da sele√ß√£o toda e qualquer pessoa jurídica id√īnea, que disponha de Equipamento de Prote√ß√£o Individual (EPI) para os empregados que far√£o parte da execu√ß√£o dos servi√ßos, conforme orienta√ß√£o do Ministério da Saúde (MS) e a Organiza√ß√£o Mundial de Saúde (OMS).

As empresas participantes devem estar com credenciamento regular no Cadastro de Fornecedores da Secretaria de Planejamento e Gest√£o (Seplag). Ao enviar a proposta, é necess√°rio informar, por exemplo, o valor do teste por unidade e a capacidade di√°ria de realiza√ß√£o de exames. Ser√° levado em conta o menor pre√ßo unit√°rio em conformidade com o termo de refer√™ncia, j√° com todos os custos inclusos.

Acesse aqui o Edital

Zenir

Coment√°rios

fic