TV Centro Sul

Padre monta 'drive thru' para confissões

Por Equipe Iguatu.net em 02/04/2020 às 00:32:23

Padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Oxford, em São Francisco do Sul, no norte catarinense, começou a atender as confissões dos fiéis por meio de 'drive-thru'

Seguindo as regras de distanciamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, um padre montou um "drive thru" para confissões dos fiéis, que não precisam sair do carro para receber o atendimento religioso.

A iniciativa do padre Phábio Bosco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Bento do Sul, a 170 km de Florianópolis, no norte de Santa Catarina, ocorreu no último domingo (29).

A Diocese de Joinville, que responde pela paróquia, informou que o "drive thru", porém, não será mais realizado por orientação das autoridades, para que as pessoas não sejam estimuladas a sair de casa, mesmo de carro.

O confessionário foi levado para fora da igreja, em um local onde os automóveis podiam estacionar. "Venha confessar-se pela Páscoa que se aproxima! As confissões são atendidas sem que o fiel saia do seu carro.

Clamemos a Misericórdia divina sobre nós!", escreveu o padre na página do Facebook da paróquia.

Além do "drive thru", o padre subiu 32 metros da torre da igreja para abençoar a cidade e lançou um terço gigante formado por balões com as cores do Brasil e da Itália, país fortemente atingido pelo novo coronavírus.

Fonte: Folha

Zenir

Comentários

fic