TV Centro Sul

Em protesto à manutenção dos jogos do Gauchão, jogadores do Grêmio entram em campo com máscaras

Por Equipe Iguatu.net em 15/03/2020 às 14:16:36

Jogadores do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi entraram em campo de máscaras para a partida contra o São Luiz, na manhã deste domingo, na Arena, pelo Gauchão. O objetivo foi protestar contra à manutenção da terceira rodada do Estadual mesmo após a morte de mais de 5 mil pessoas em todo o mundo devido à pandemia de coronavírus.

— É uma situação preocupante. Eles acham que o jogador de futebol está imune, mas isso é um papo para depois de jogo — disse o técnico Renato Portaluppi, que também entrou em campo com máscara.

Na sexta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que a rodada do Gauchão deste final de semana seria realizada, mas presença de público nos estádios. Nos últimos dias, uma onda de suspensões e cancelamentos de eventos esportivos ocorre ao redor do mundo. A Libertadores e a Liga dos Campeões, os dois maiores torneios de clubes, estão paralisadas. A Fórmula-1 adiou três grandes prêmio e revezamento da tocha olímpica foi interrompido na Grécia por excesso de público.

Por enquanto, a medida em relação ao Gauchão é apenas para este final de semana. No sábado (21), está marcado o Gre-Nal, no Beira-Rio.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus



Fonte: Gaúcha ZH

Zenir

Comentários

fic