TV Centro Sul

BPRE da PMCE prende homem com pistola e mais de 5 kg de maconha em Maracanaú

Por Equipe Iguatu.net em 05/03/2020 às 01:35:16

Um homem com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública foi preso, na tarde desta quarta-feira (4), por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Raoni Lima Guedes (21) foi capturado com uma arma de fogo, munições e mais de cinco quilos de maconha. O caso foi registrado no 29º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região onde aconteceu o crime.

A captura aconteceu durante blitz realizada pelos agentes de segurança, no posto do BPRE situado no bairro Pajuçara. Os militares estavam em vistoria quando visualizaram um veículo entrando em uma via próxima ao posto policial, como se estivesse tentando desviar da fiscalização. Os agentes de segurança se aproximaram e deram ordem de parada ao condutor. Foi feita verificação no carro, modelo Classic, e no banco traseiro foi encontrado um balde no banco traseiro.

O recipiente foi verificado e dentro dele foram encontrados cinco tijolos de maconha prensada, totalizando 5,7 kg da droga. No interior do carro, os policiais localizaram ainda uma pistola calibre 9 mm e 15 munições intactas, além de R$ 1.155,00 em dinheiro, que estava na carteira do infrator.

Foi dada voz de prisão ao homem e este foi levado ao 29º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continua com as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis partícipes da prática criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-2946, do 29º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

Zenir

Comentários

fic