TV Centro Sul

PF pede nova prorrogação de prazo para concluir inquérito sobre acidente que vitimou Gabriel Diniz

Por Equipe Iguatu.net em 28/08/2019 às 09:30:38

A Polícia Federal (PF) em Sergipe confirmou, nesta terça-feira (27), que pediu à Justiça Federal mais 30 dias para concluir o inquérito sobre o acidente com a aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos, no Povoado Porto do Mato, em Estância (SE).

De acordo com a PF, a prorrogação foi necessária porque alguns laudos periciais ainda não foram concluídos. Um primeiro pedido já havia sido feito em julho.

Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier estavam a caminho de Maceió (AL) em uma aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974 e pertencente ao Aeroclube de Alagoas.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que a investigação conduzida pelo Centro terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

Em junho, parte da fuselagem do avião foi devolvida ao proprietário, que ficou com o motor e o trem de pouso e vendeu o restante das peças de alumínio e ferro para um depósito de material reciclável em Aracaju.


Fonte: G1/AL

Zenir

Comentários

fic