TV Centro Sul

Mudanças na política de Iguatu ?

Por Equipe Iguatu.net em 25/08/2019 às 12:47:06

O que mudou em Iguatu após a cordialidade entre os políticos de situação e oposição, durante os eventos do Governo do Ceará neste fim de semana? Nada. Mas o que observamos, entre o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e o deputado estadual, Marcos Sobreira, é um sinal de mudanças na política local e que nos deixa com boas perspectivas para o futuro do município.

Nos últimos anos, todos acompanharam uma política de guerra, que tomou conta de emissoras de rádio, de famílias, acabou com relações de amizades e trouxe enormes transtornos para o dia a dia de Iguatu.

Algo que já não é aceito por boa parcela da sociedade iguatuense, existe no momento um desejo das ruas, que é muito perceptível, através das redes sociais. Ninguém suporta mais, brigas, batalhas entre políticos, enquanto que os problemas persistem, na saúde, segurança, educação e geração de empregos.

Não existe um "salvador da pátria", as soluções de problemas de qualquer município, irão ser encontradas através do diálogo, da união de forças. O gestor atual, Ednaldo Lavor, demonstra que pontes institucionais podem e devem ser construídas por Iguatu, e percebemos que isto pode acontecer com o deputado Marcos Sobreira e acredito que deverá ter o mesmo respaldo com o deputado Agenor Neto.

Isto acontecendo, a comunicação com o Governo Estadual e Federal, seria fortalecida, a união de lideranças em prol de Iguatu, seria observada por Camilo Santana e representantes de Bolsonaro, como um fator diferencial em relação a outras cidades e regiões que possuem os mesmos problemas.

Durante a inauguração da Areninha e da nova sede do DETRAN em entrevistas a TV Centro Sul e Iguatu.net, o próprio governador parabenizou pela atitude dos políticos locais, onde colocou que a "maturidade política" foi exemplar.

Um assessor do governo afirmou para a nossa reportagem que Camilo saiu de Iguatu feliz e com vontade de voltar com muitas ações. Isto foi o resultado do que aconteceu entre as lideranças locais.

Nas ruas e redes sociais todos aprovaram a atitude dos políticos e criou uma boa expectativa para todos.

Agora é a hora da sociedade fazer a sua parte, e seguir o exemplo que foi apresentado, cada um pode e dever ter o seu lado político, mas agora é o momento da união por Iguatu, e deixar a política eleitoral para 2020. Não podemos perder mais tempo. O exemplo foi dado.

Zenir
fic