TV Centro Sul

Edson Cariús irá jogar na primeira divisão do Brasil

Por Equipe Iguatu.net em 28/08/2019 às 12:24:19

Ele estará na elite do futebol nacional, sai do Ferroviário como ídolo e deixou saudades para o torcedor do tubarão, mas o seu caminho é um clube que atua na série A.

Para quem não sabe, Edson teve a sua infância em Cariús, onde tudo teve início. Filho de agricultores, José Edson Barros da Silva ajudava o pai na lavoura e sonhava em ser jogador.

Começou nas quadras, mas depois foi para o futebol de campo. Apoiado pelos pais, Edson jogou em times da cidade natal, treinou na base do Icasa, mas não se consolidou. Para complementar a renda vendeu motos em Cariús.

Após insistência dos familiares e dos colegas de trabalho, o atleta continuou no futebol e veio para o Ferroviário, onde ganhou projeção nacional. Encontrou a chance que precisava em Iguatu, em 2012. O atleta participou dos testes do município e acabou conquistando a oportunidade de fazer parte do elenco para a disputa da terceira divisão do estadual. Com o Iguatu, ele conquistou o acesso à segunda divisão. Passou por outros clubes, até que foi convidado para atuar no Floresta.

No Ferroviário desde 2018, o jogador conquistou títulos da Copa Fares Lopes e da Série D do Brasileirão pelo clube coral.

Em 2019, Cariús é o quarto maior artilheiro em atividade no Brasil. Seus 19 gols só perdem para Jefinho, do ABC, Gilberto, do Bahia, e Gabriel Barbosa, do Flamengo.

É motivo de orgulho para todos e um exemplo de sucesso para a garotada e jovens que atuam em clubes por todo o Ceará e Brasil. Desejamos toda a sorte para o Edson e que possa continuar a fazer a alegria dos torcedores com muitos gols e sempre mantendo a humildade, este é o segredo do sucesso.

O novo clube será anunciado nesta quarta-feira(28) e confirmamos é da primeira divisão e do nosso Nordeste!


Alex Santana/TV Centro Sul

Fonte: GE/O Gol/Iguatu.net

Zenir
fic