TV Centro Sul

Assinada ordem de serviço para reforma de escolas e retomada de obras de pavimentação em Cedro

Por Equipe Iguatu.net em 15/08/2019 às 14:49:02

Na tarde desta segunda-feira (12/8), o Prefeito Dr. Nilson Diniz assinou ordem de serviço para os serviços de reforma das escolas Tereza Dutra, no distrito de Assunção, e Francisca de Jesus Cavalcanti, na sede. A solenidade teve as presenças do vice Joãozinho de Titico, da Secretária de Educação Esmeraldina Bezerra e do Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, além de vereadores, presidentes de associações, gestores das escolas e moradores.

Em discurso, o Prefeito enfatizou os avanços na área da educação e as conquistas expressas nos índices de avaliação do setor. "A Secretaria Municipal de Educação tem equipe preparada para elevar ainda mais esses índices. Temos avanços como o concurso público, fator de elevação da qualidade dos professores em suas áreas específicas", ressalta. Dr. Nilson sublinhou ainda os avanços no transporte escolar, hoje em dia 100% fechado, a merenda de qualidade e os livros didáticos.

Na reforma das duas unidades de ensino serão investidos R$ 272.340,00 (Teresa Dutra) e R$ 978.627,22 (Francisca de Jesus Cavalcanti). O prazo para entrega é de seis meses.

O vice Joãozinho de Titico destacou que os trabalhos de reforma e ampliação das unidades escolares são um sonho antigo. "Essa realidade se torna possível graças ao entendimento da Administração Municipal de que o dinheiro público é pra ser investido na melhoria da qualidade de vida dos nossos estudantes".

Escola Tereza Dutra

Além da reforma, estudantes e moradores contarão com uma quadra coberta. "Estamos felizes demais. As obras forem concluídas repercutirão na melhoria da qualidade do ensino. A nova estrutura é aguardada por nós da direção escolar há tempos, como também pelos estudantes, pais e moradores", ressalta a diretora, Joína Lemos.

Escola Francisca de Jesus

O novo espaço trará mais comodidade. Salas e jardinagem possibilitarão vivência mais humanizada, com reflexo na formação dos estudantes. "Fiquei emocionada com esse ponto de partida, a autorização do início das obras. Temos uma escola bem localizada e, principalmente, temos professores dedicados. Contamos com o apoio da gestão municipal para darmos andamento às nossas conquistas", ressalta a diretora Cilene Nogueira.

A Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, lembra que estas obras foram colocadas em pauta durante as plenárias do Plano Plurianual, e que após finalizadas serão uma grande vitória para os filhos de trabalhadores e trabalhadoras de Cedro. "Iremos acompanhar os trabalhos com os pais, que têm papel fundamental no futuro dos seus filhos. Isso nos motiva a continuar na busca por melhoria nos índices da educação em nosso município".

Retomada de obras

Ainda durante a solenidade, Dr. Nilson Diniz anunciou a retomada das obras de pavimentação nos distritos Vale do São Miguel e Candeias, além do Bairro Jardim Afonso Celso. "Os serviços estavam parados por conta de uma denúncia formalizada por vereadores de oposição. Porém, a justiça entendeu que nada constava de irregular e, com isso, os moradores poderão ver seus sonhos antigos se tornar realidade", explica o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira.

Novas ações

Dr. Nilson Diniz anunciou ainda que, nos próximos dias, irá assinar ordem de serviço para a reforma do portal da cidade (entrada da sede do município) e a retomada da obra do Estádio Montevidéo. Também está prevista a assinatura da Ordem de Serviço para o abastecimento de água das comunidades de Varjota e Jatobá, que irá atender 80 famílias.

Zenir
fic