TV Centro Sul

Vereador pede programa de castração de animais de pequeno porte em Iguatu

Por Equipe Iguatu.net em 29/08/2019 às 19:11:09

Como forma de reduzir a população de animais abandonados pelas ruas, contribuindo também com a saúde pública, o vereador Marciano da Rodoviária realizou um pedido durante a sessão na Câmara Municipal de Iguatu, onde solicita a implantação de um programa de castração de animais de pequeno porte.

O vereador destaca que tem observado em vários bairros do município animais, gatos e cães, abandonados nas ruas. "Sabemos que existe uma regulamentação que proíbe a atuação de recolhimento dos animais e devido a isto algo precisa ser feito", disse.

Para o parlamentar, a castração é um dos recursos mais importantes no combate à reprodução descontrolada de animais, uma vez que a capacidade de reprodução de cães e gatos é grande. Além de contribuir para o controle da população de animais, a castração colabora com a redução do número de cães e gatos abandonados e reduz a incidência da raiva e de outras doenças, além de trazer vários benefícios aos animais.

" Se existir algum carro para realizar esta castração pelo governo do estado, que seja solicitado com urgência, algo precisa ser feito e nós que estamos aqui na Câmara Municipal, pedimos aos nossos deputados que também façam alguma coisa", afirmou o vereador Marciano.

O vereador Mário Rodrigues também falou sobre o problema, " as ONGs estão realizando um trabalho incrível diariamente, e já não podem suportar a demanda, é um problema que é municipal e primeiro deve ser organizado internamente para depois pensar em ir ao governo", finalizou.

Zenir
fic