Flora 2014
|

GALOSC realiza Semana de Prevenção contra a AIDS em Juazeiro do Norte

Teve início na última segunda-feira(22) a Semana de Prevenção contra a AIDS no município promovida pelo GALOSC (Grupo de Apoio à Livre Orientação Sexual do Cariri) sob a coordenação de João Alves e Luis Carlos em parceria com o SESC, Secretaria de Saúde Municipal e Centro de Dermatologia.

O evento tem como objetivo chamar atenção e conscientização de toda a população à fazerem o teste do HIV.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que esta Ação Saúde possa levar o maior número de pessoas ao Centro de Dermatologia de Juazeiro e respectivamente realizarem o teste do HIV recebendo o resultado de imediato. A idéia é exatamente a prevenção contra a AIDS e através do exame a Secretaria Municipal de Saúde ter um balanço de quantas pessoas em nossa cidade estão infectadas e orientarem as mesmas a começarem o tratamento.

O vírus HIV, causador da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), foi descoberto em 1979, e de lá para cá muitos estudos foram realizados, muitos mitos quebrados. Mas ainda não é o suficiente. E é isso que torna mobilizações como esta tão importante. A Semana de Prevenção contra a AIDS torna-se, então, um índice, um símbolo para que todos lembrem a relevância da constante mobilização da opinião pública sobre a importância do assunto; e, tão importante quanto, a necessidade de combater o preconceito que ainda hoje há em torno do assunto.

A AIDS ainda não tem cura, portanto, apesar dos avanços médicos e dos tratamentos existentes, que garantem aos portadores do vírus HIV qualidade de vida, é fundamental agir de forma preventiva. Mas agir de forma preventiva é bem diferente de agir de forma preconceituosa! O vírus HIV não é transmitido por beijo no rosto ou na boca, abraços, compartilhamento de objetos como toalhas, sabonetes, talheres, assentos de ônibus, piscinas e muito menos pelo ar. Tudo isso são mitos e mitos preconceituosos.

Hoje, na Semana Municipal de Prevenção contra a AIDS, e em todos os dias de sua vida tenha atitudes preventivas: em suas relações sexuais use camisinha. Não reutilize ou compartilhe objetos perfuro cortantes. E, claro, faça parte dessa luta contra o preconceito!


A Semana prossegue até sexta-feira (26) e contou com o teste gartuito da AIDS , distribuição de material a respeito do tema e palestras a sobre prevenção da doença, encerrando assim com a Tradicional Parada Gay no dia 26 ás 14hs com Grande Concentração na Praça José Geraldo da Cruz no bairro Franciscanos.

Faça o teste gratuitamente e receba de imediato o resultado!

CENTRO DE DERMATOLOGIA DE JUAZEIRO DO NORTE

Das 08 às 11 e das 14 às 17hs

Rua Tabelião João Machado (ao lado da Secretaria de Saúde)

Bairro: Santa Tereza

Telefone: (88) 3566 1055

 

 

Fonte: Miséria



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics