Flora 2014
|

Carnafest Acopiara irá preparar o maior caldo da ressaca do mundo e entrará no Guinness Book

Esta é a panela gigante que estará em Acopiara

Faltam poucos dias para Acopiara entrar no Guinness Book com a realização do seu carnaval que promete movimentar a região Centro-Sul do Ceará durante seis dias. Além das apresentações que foram anunciadas pelo prefeito Dr. Vilmar e sua equipe, um momento de destaque  na programação será a utilização da maior panela do mundo na produção do maior caldo já registrado no país e no planeta.

A maior panela do mundo pertence à cidade de Joinville (SC). São 9,24 m de circunferência, dois metros de altura e aproximadamente 12 mil quilos. O recipiente possui 7450 litros de volume total. Para se ter uma ideia, a tampa pesa 1583 quilos.

A reportagem do portal Iguatu.net entrevistou o proprietário da panela, o empresário José Bittencourt Rodrigues que falou sobre o evento de Acopiara, “ esta será a primeira vez que a panela estará participando de um evento no Nordeste, estivemos em muitas cidades do sul e sudeste mas neste formato em um período de carnaval, só agora em Acopiara que teremos este prazer”, disse.

O empresário falou com detalhes sobre a produção da maior panela do Brasil, “ ela foi fundida na cidade de Piracicaba (SP), a panela gigante foi projetada e depois montada em Joinville (SC). Foi idealizada com o objetivo de servir um arroz carreteiro para 15 mil pessoas. Fabricamos  também uma colher especial em alumínio e aço inox e após isto percebemos que tínhamos fabricado algo gigantesco e incomparável no planeta”, declarou Rodrigues.

Para o transporte da panela, um verdadeiro esquema de segurança foi montado com um caminhão  gigante que está passando por vários estados do Brasil, são cerca de sete dias de viagem, “ estou com uma produtora filmando tudo e vamos fazer um documentário sobre este momento, um caminhão enorme está levando a nossa panela e as informações que chegam é que por onde passa ela chama a atenção de todos. Quando nos falaram sobre o projeto de Acopiara prontamente aprovei e vamos levar a nossa gigante panela para abrilhantar este carnaval naquela cidade”, falou.

Escute a entrevista com o empresário:

Segundo o representante da Prefeitura Municipal de Acopiara, Theognis Florentino, uma equipe do Guinness Book estará acompanhando a produção e distribuição do caldo que será produzido com a panela, “ eles estarão observando tudo e queremos produzir cerca de 5 toneladas de caldo que serão distribuídos para todos os presentes, será este momento que colocaremos Acopiara no Guinness Book e contamos com a presença de todos”, finalizou.

Para os foliões de plantão o evento acontecerá na quarta-feira de cinzas no centro de Acopiara.

Momento em que a panela saia de Joinville(SC)



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics