Flora 2014
|

Polícia realiza ações em combate a criminalidade em Iguatu

Nas ações, automóveis também foram abordados. (Foto: Luan Vieira/Iguatu.Net)

A semana já se inicia com atuações que combatem a criminalidade no município de Iguatu. Uma ação do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), com o intuito de coibir os crimes praticados por homens que utilizam motocicletas.

Durante a operação, eram realizados trabalhos de buscas de armas, verificação dos documentos dos veículos e condutores. A operação aconteceu em vários pontos da cidade. A polícia informou que outras Blitz acontecerão com o mesmo intuito.

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio do Demutran. (Foto:Luan Vieira/Iguatu.Net)

A primeira ação aconteceu no popularmente conhecido ‘Balão do INSS’. Em cerca de poucos minutos, diversos transportes foram apreendidos por irregularidades. O segundo ponto  foi na saída da cidade, nas proximidades do bairro Alto do Jucá.

De acordo com o capitão Oliveira (Veja o vídeo abaixo), a maioria das irregularidades encontradas durante a operação, foram pessoas conduzindo motocicletas sem carteira de habilitação e com documentações atrasadas.

Ainda segundo o mesmo, as saturações são de fundamental importância na coibição de crimes praticados com a utilização de motocicletas, “nos últimos meses, constatamos que a maioria dos assaltos que ocorrem são com uso de motos, por serem mais ágeis. Intensificamos o trabalho, nesse primeiro momento, voltado mais para a fiscalização das motocicletas”, explicou Cap. Oliveira.

As motos em situações irregulares apreendidas na ação foram encaminhadas para o pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O balanço oficial do total de transportes apreendidos, ainda não foi informado.



2 Respostas para “Polícia realiza ações em combate a criminalidade em Iguatu”

  1. Marcinho disse:

    Muito bonita a ação da Polícia e orgão de trânsito.
    Mas não precisamos de boniteza maquiada, precisamos de polícia dentro das pequenas favelas, ondes os traficantes estão viciando os nossos jovens.
    No lugar de procurar irregularidades em veículos de pessoas trabalhadoras que não mantem o seu transporte em dia, por que muitas vezes ganha o suficiente pra alimentar a família, deveriam estar a procura de documentos de bandidos, soltos, infiltrados, e muitas vezes participando de ações como
    essa.
    #mas pq não fazem?

  2. Mauro disse:

    Nessas blits, quantos vagabundos foram presos por porte de arma ou quantos foram presos por andarem com motos roubadas????
    Temos que rever uma maneira mais inteligente e precisa da policia trabalhar, temos que colocar homens apaisando no centro da cidade, ou até mesmo com carros descaracterizados fazendo rondas na cidade, pois depois que o carro da policia passa é que esses delinquentes fazem os assaltos… O serviço de Inteligencia da Policia tem que usar mais um pouco a inteligencia e depois usar as armas e preder esses meliantes…

Deixe um comentário

Real Time Web Analytics