Flora 2014
|

Município oferecerá cursos em parceria com o MTur

As formações são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), lança nesta segunda-feira (16), o programa Pronatec Voluntário em parceria com o Ministério do Turismo (MTur). O evento contará com a presença do Diretor de Infraestrutura Turística do MTur, Felipe Mota.

O programa consiste em 31 cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), todos à distância – EAD, com carga horária mínima de 160 horas e são administrados por instituições privadas de educação, a Prospere (RN) e a Residência Educação (AL). Entre os cursos ofertados, Libras, Inglês, Espanhol, Atendimento, Vendedor, Editor de Vídeo, Fotógrafo, entre outros.

Para fazer a pré-inscrição, os candidatos devem baixar um formulário, preencher e enviar para o email: setfor.pronatec@gmail.com. O prazo para realizar a pré-matrícula é de 16 a 21 de outubro.

O Pronatec é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (MEC), que oferecem cursos técnicos em todo o país com o intuito de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes são voltados para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.

 

cnews



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics