Flora 2014
|

1º Torneio de Carabina de Pressão em Iguatu

O Clube Recreativo de Iguatu foi escolhido para sediar o 1º Torneio de Carabina na cidade, organizado pela equipe Killshot. O evento acontecerá no dia 15 de outubro e terá a participação de aproximadamente 150 atiradores, divididos em quatro categorias: avançado, iniciante, feminino e prova de giz.

Vale lembrar que o torneio não faz uso de arma de fogo, mas sim arma de pressão. As carabinas podem ser  4.5 ou 5.5mm de mola ou a gás RAM. A distância entre o atirador e o alvo é de 10m (padrão), o alvo é o padrão CBTE (confederação brasileira de tiro esportivo) e a mira é aberta (não é permitido uso de luneta ou mira holográfica).

Carabina de pressão – conhecida no Brasil como espingarda de pressão, é o termo utilizado para denominar armas que não usam cartuchos explosivos, e que apenas são alimentadas pelo projétil – de chumbo, na maioria das vezes -, que é impulsionado pela pressão do ar comprimido gerada por uma mola, por um pistão a gás ou por um reservatório interno de ar comprimido. Essas armas geralmente são capazes de dar apenas um tiro a cada recarga.

Devido à grande restrição legal para aquisição e porte de armas de fogo no Brasil, o comércio de armas de pressão vem aumentando muito, incluindo um reavivamento da indústria nacional, que voltou a produzir tal classe de armamento (como CBC, Rossi, Urko, etc). Hoje já existem no país muitos campeonatos regionais e nacionais, inclusive de modalidades que se aproximam do Field Target.

As inscrições podem ser feitas pelos fones: 88 96925401 e 88 9 99992281

 



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics