Flora 2014
|

UVC realiza seminário de formação legislativa em Iguatu

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), promoveu em Iguatu nesta quinta-feira,05, o I Seminário Estadual de Formação Legislativa. O evento tem o objetivo de promover palestras e debates voltados para a qualificação dos parlamentares da cidade e região Centro Sul.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Iguatu, participaram cerca de 100 vereadores de várias cidades. A partir do mês de outubro, o mesmo seminário segue para diversos municípios do interior, para facilitar o acesso dos vereadores ao evento. Serão inicialmente em oito municípios, sendo os primeiros, Juazeiro do Norte e Iguatu. Os municípios de Camocim, Tianguá, Limoeiro, Crateús, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante também constam no calendário, com as datas a serem divulgadas em breve. As inscrições serão gratuitas, feitas nos dias e locais dos eventos.

” É uma honra estarmos em Iguatu, onde sempre somos bem recebidos, e parabenizo a todos da cidade e região pela bela participação, queremos nestes encontros levar dados importantes e novas informações sobre a situação atual que se encontra os poderes legislativos de cada cidade, e ter um contato direto com o nosso associado”, afirmou o  presidente da UVC, Cesar Veras .

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor esteve no encontro acompanhado pelo vice-prefeito, Marcos Sobreira, ” fui presidente desta casa por duas vezes e voltar aqui e receber tantos amigos vereadores da região é um enorme prazer, está de parabéns a UVC pela inciativa de oferecer este momento para os vereadores da cidade e Centro-Sul”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, o vereador Mário Rodrigues, esta é uma ótima oportunidade para os vereadores e reforça a união da região, ” reunir todas estas lideranças de vários municípios já é uma vitória, é necessária a reciclagem, a atualização de dados, para que os vereadores ampliem sua visão, onde os debates serão mais qualificados, e quem ganha com isto é o povo de cada município. Ter vereadores preparados para debater os reais problemas do momento e com uma visão mais aguçada é algo fundamental para qualquer parlamento municipal”, destacou.

Veja onde serão os próximos encontros da UVC:

Camocim – 11 de outubro

Tianguá – 12 de outubro

Limoeiro do Norte – 17 de outubro

Crateús – 25 de outubro

Itapipoca – 8 de novembro

São Gonçalo do Amarante – 14 de novembro

Quixeramobim – 16 de novembro

Aracati – 21 de novembro

Guaramiranga – 22 de novembro



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics