Flora 2014
|

Homem que participou de atentado contra ônibus é capturado

Ato ocorreu na última segunda-feira. Jovem já responde por homicídio e roubo

A Polícia Civil prendeu um jovem acusado de participação no apedrejamento a um ônibus, ocorrido no bairro do Pirambu, em Fortaleza, na última segunda-feira (02). Lucas de Oliveira Herculano, de 21 anos, foi capturado na manhã desta quarta-feira (04), na residência onde mora na rua Raimundo Magalhães, na Comunidade Caldeirão.

Contra o homem, já existe um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido ano passado na mesma comunidade. Lucas também responde por roubo.

A Polícia Civil informou que outras três pessoas suspeitas de participação do ataque já foram identificadas e estão sendo procuradas.

O Caso

Moradores do bairro Pirambu apedrejaram um ônibus e fecharam a rua Nossa Senhora das Graças em represália à morte do estudante e vendedor de água Audísio Neto (19). Pneus e lixo foram usados para impedir a passagem pelo trecho.

A morte do adolescente aconteceu na noite anterior, quando ele estava em uma festa com amigos, próximo à casa onde vivia com a família. A comunidade culpa a Polícia Militar do Ceará pela morte do menor. A Polícia Militar, por sua vez, afirma que houve troca de tiros com criminosos e uma pessoa foi lesionada e morta no local.

No dia seguinte ao fato, a comunidade queimou um caminhão-baú, na rua Santa Rosa. O veículo fazia uma entrega de móveis quando foi cercado pelos manifestantes. O motorista e um ajudante foram obrigados a descer do veículo, que foi incendiado em seguida.

O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial (DP).

 

Cnews



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics