|

Água do Arneiroz II apresenta altos níveis de contaminação; uso humano está descartado

O açude Arneiroz II, em Tauá, está com altos níveis de contaminação. A informação é da Defesa Civil no Município, que realizou – justamente com a Secretaria Municipal de Saúde – uma análise da água do açude.

O diagnóstico foi de contaminação por, Bactéria E. Coli e Coliformes Fecais. A notícia foi veiculada no Jornal Alerta Geral desta quarta-feira, 14, (Expresso FM 104,3 Fortaleza e Região Metropolitana e mais 20 emissoras no Interior do Ceará) pelo radialista Alverne Lacerda, correspondente da Região dos Inhamuns.

Segundo a Defesa Civil no município, nem com tratamento, a água do açude serve para consumo humano. Vale ressaltar que alguns caminhões da Operação Carro Pipa abastecem outros municípios com água do Arneiroz II.

Procurados para falar sobre o assunto, a Cogerh respondeu – via e-mail – que está averiguando a situação junto a Secretaria de Saúde de Tauá. O laudo sobre a situação da água para análise da gerencia responsável pela análise qualitativa da água, foi solicitado. Após isso, o órgão volta a se manifestar.

Ceará Agora



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics