Flora novo 2014
|

Candidatura de Ciro está “firme”, diz Balhmann

O PDT tem como meta chegar à presidência da República pelo voto popular com a candidatura do cearense Ciro Gomes em 2018. A pré-candidatura do ex-ministro ao Palácio do Planalto, inclusive, continua “firme” independentemente dos desdobramentos da crise que abate o Governo Temer.

A avaliação é de outro pedetista, o deputado federal licenciado Antonio Balhmann, que ocupa a Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado.

“O Ciro, sem qualquer sombra de dúvida, é o quadro mais preparado para o enfrentamento que o Brasil vai precisar ter no cenário seguinte do atual Governo Federal”, analisa Balhmann.
Para o deputado, a eleição de Ciro “vai tornar o Brasil um País de primeiro mundo, acreditado no exterior para atrair investimentos que no momento estão escassos, devido faltar credibilidade”.

Com relação a uma possível candidatura à Presidência da República do prefeito de São Paulo, João Dória, do PSDB, Balhmann afirma que “é um direito que ele tem, mas com o problema de ser pouco conhecido pela população brasileira e pelo pouco tempo de administração para ser reconhecido”.
Na avaliação de Balhmann, o prefeito João Dória “não é páreo para esfriar a candidatura de Ciro Gomes”.

Temer
Já sobre a manutenção do presidente Michel Temer no cargo, Balhamnn chamou atenção para o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, ao absorver a chapa Dilma-Temer, e disse que a questão tem “dois aspectos”. “Um aspecto é o Brasil continuar confuso pela crise política que continua. Ao meu ver, essa chapa deveria ter sido cassada, mas não foi e a gente tem que conviver com o que está aí”.

O Estado CE

 

O que você achou desta notícia?



Deixe um comentário

Real Time Web Analytics